Conheça nossos planos de saúde

Plano de saúde para microempresa: saiba tudo sobre

Contratar um plano de saúde para sua microempresa é uma forma de manter os colaboradores engajados. Veja como ele funciona.

Ana Araujo
| Atualizado em
3 min. de leitura
Plano de saúde para microempresa: saiba tudo sobre

Plano de saúde para microempresa: saiba tudo sobre

Tamanho do texto

Não importa o tamanho do seu negócio: manter os funcionários engajados é uma missão necessária e que envolve várias estratégias. Uma delas é caprichar nos benefícios — e aqui entra a contratação de um plano de saúde para microempresas (MEs).

O que é um plano de saúde para microempresa?

É um plano de saúde voltado para negócios enquadrados como microempresas, ou seja, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil. Ele pode ser contratado para os colaboradores e seus dependentes, que são chamados de beneficiários do plano.

Como um plano de saúde para microempresa funciona?

O plano de saúde para microempresa funciona de forma parecida a outros tipos de planos, já que oferece serviços de saúde como consultas, exames e terapias mediante o pagamento de mensalidade.

Como escolher um plano de saúde para microempresa?

Você pode levar em consideração alguns fatores ao decidir qual é o melhor plano de saúde:

Se alguma dúvida surgir no processo, não hesite em tirar dúvidas e pesquisar.

Plano de saúde para MEI e microempresa: qual a diferença?

MEIs só podem contratar um plano de saúde empresarial para os seus funcionários se o CNPJ estiver ativo há, pelo menos, seis meses. Essa restrição não existe para microempresas.

Outra diferença pode estar no número de vidas que entrarão no plano de saúde empresarial.

Como microempresas só podem contratar até 9 funcionários, se forem do setor de comércio e prestação de serviços, e até 19 funcionários, caso estejam no setor industrial, geralmente é essa a quantidade de vidas que entra no plano de saúde. Pode existir também a opção de incluir dependentes dos funcionários, aumentando então o número de vidas no plano.

Já microempreendedores individuais (MEIs) podem contratar apenas um funcionário, mas podem acrescentar mais pessoas como dependentes se o contrato permitir.

Incluir mais pessoas no plano de saúde empresarial pode trazer vantagens para o empreendedor — especialmente se a inclusão for compulsória. Com mais vidas, as operadoras podem negociar condições melhores.

Alice tem o plano de saúde certo para Microempresas (ME)

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar você e seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com uma cobertura nacional e uma rede credenciada de excelência, os funcionários de Microempresas (ME) podem ficar tranquilos quanto ao acesso aos melhores hospitais e laboratórios, além de especialistas escolhidos a dedo, em todo o país.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que os profissionais de saúde da Alice acompanhem a jornada de cada pessoa e possam oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 3 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos